quinta-feira, janeiro 18, 2007

eh! meninos...e eu...um pouco mais de respeito!

Vila do Conde, 18 de Janeiro 2007

Oiçam lá meninos,

Mas que pouca vergonha vem a ser essa, convidam aqui um pobre diabo, para o vosso espaço e sou obrigado a ler, assim preto no branco que não valho um caracol, que sou um trapo velho esquecido, um fantasma esquizofrénico? Um pouco mais de educação! É verdade que contribuo pouco para este “vosso” / Nosso? Espaço, Mas não estou habituado a esta falta de consideração.
Se não houvesse nada a dizer, fechava-se já este pasquim, mas carago, anda aí meio mundo a voltar as costas a outro meio mundo, andam para aí uns arautos da indiferença que é preciso contrariar, e vocês sem nada para dizer. Se tu, almaro és teimoso, (sei bem que o és) usa essa tua teimosia, para gritar, para discutir, para debater, para alertar o que te vai nos olhos, e tu Surpreendida, defensora das boas causas ( perdidas) vá de usar essa imaginação para abanares o mundo que te incomoda (sei bem que te incomoda). Por isso deixem-se de lamechices e mãos à obra.
Porque não abrem a discussão sobre a interrupção voluntária da vida?
Ah!
É assunto sério! E os meninos não se querem comprometer! Pois se é para não se comprometerem escusam estar a fingir que tem ideias ou que tem emoções ou ( afectos?, é assim que tu, almaro chamas ás emoções? Balelas meu filho! Balelas!) Pois venham as emoções! Já ! Com ou sem tempo!
Para a próxima, quando decidirem o que querem fazer deste "Nosso" espaço, digam-me alguma coisa, fica-vos bem, mesmo que não me oiçam!

Francisco