terça-feira, junho 13, 2006

fute(bois)

Gosto de futebol. É normal. Vejo o futebol como vejo um filme. (Para passar um pouco do tempo. Para me ausentar do tempo). Tanto um como outro, são espectáculos. Tanto um como outro têm, aqui e ali, algo de mágico…de arte ( admito). São no entanto, um e outro, actividades económicas, onde deixou de haver decoro e bom senso relativamente ao valor real do produto consumido e da importancia que se lhes permite ter na sociedade.
Sem um médico, sem quem “amanhe” a terra, sem um bombeiro, pode-se morrer, mas se não existir cinema ou futebol, certamente ninguém irá visitar as minhocas antes do tempo que lhe foi dado para existir.

Algo anda trocado no bom senso da humanidade!

Assistir ao empenhamento do Presidente da Republica, ao entusiasmo do Primeiro Ministro, ainda entendo, assim como assim, são as nossas exportações que se potenciam nesse mercado-guerra que se instalou no existir de cada um. Assim como assim lá vão para países outros, ilustres portugueses, promover o que de melhor se faz no país...com os pés ( imagine-se o que se poderá fazer com a cabeça!)…[ dava um bom slogan de promoção da pátria Lusa ( qual Bandarra, qual Pessoa, qual Quinto Império), ( com os pés fazemos isto ( e projectava-se o Figo )…imagine o que fazemos com a cabeça! ( e projectava-se … o Pauleta?)…que se lixe o Saramago!)]